Deixa eu te indicar um filme.


Irei indicar um filme que assistir algum tempo atrás e que fiquei estasiada com a realidade que o filme retrata, o filme é uma adaptação de um romance do teatrólogo Plínio Marcos, eu mesma já participei de uma adaptação na universidade, para uma mostra Plínio Marcos da UEA, o nome da peça era: "Em nome do viado, do espirito de puta, amem", desde então fiquei encantada com a realidade retrata da pelo autor, que conta toda crueza das quebradas de santos. 
O filme conta a trágica vida do menino Querô (Querosene) que ganhou esse nome por conta de sua mãe  que morreu ao confundir uma garrafa de Querosene com álcool, durante a gravidez sua mãe trabalhava em bordel como garota de programa e a historia inicia com sua mãe sendo despejada por conta da criança que acabou de nascer. (Não irei contar o filme) enfim o Querô nos mostra que nem todo mundo tem privilégios, é o tipico menino solto pelas favelas e morros do Brasil a fora, que não teve nenhuma oportunidade de sair da vida de rua, sem pais, nem ajuda de ninguém, um adolescente fora da lei, que entre matar ou morrer ele prefere matar, ele não teve escolha, assim como muitos meninos de rua não tem. 
"A violeta me dizia todo dia, ou a gente nasce com a bunda virada para lua, ou a gente nasce cagado de arara. Eu não entendo que graça tem alguém ser filho de uma puta que bebe querosene até morrer, foi por causa disso que a mulher que me criou colocou meu apelido de Querosene. Firmeza, ela me deu casa, comida e me colocou na escola, mas também me encheu de porrada e de muita raiva, raiva é um negocio que ninguém tira da gente, raiva a gente não pede, a gente ganha"
Querô 

Comentários

  1. Esse filme é muito foda!

    É uma ótima indicação, já assisti várias e várias vezes.

    Parabéns pelo texto e pelo blog! Muito "good vibes" hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por contribuir <3 Nos ficamos felizes por agradar alguém. O filme é bom mesmo, ainda melhor é o Plínio Marcos que tem uma historia de luta durante a ditadura, ele foi censurado muitas vezes, mas nunca desistiu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Exponha sua opinião, sem medo.

Postagens mais visitadas